Reajuste dos vencimentos e necessidade de ganho real foram o tema chave e a categoria está unida para a obtenção de conquistas.
Foi um importante evento para a classe servidora pública municipal e nossa cidade de Guaíra-SP esteve bem representada pelo Presidente Rodrigo Soares Borghetti e pelo vice-presidente Fernando Galvão.
O principal assunto foi a batalha por ganho real frente ao cenário econômico nacional.
A maioria dos representantes presentes concordou que o Brasil vive uma crise de administração, uma crise meramente política e não propriamente financeira. Na maioria das cidades, a arrecadação teve alta, contudo os governos municipais estão gastando além da capacidade dos cofres públicos.
O Presidente da Federação, Aires Ribeiro comentou que o período eleitoral se aproxima e os companheiros servidores devem ficar unidos na luta por melhores condições. Se a paralisação for a única saída, devemos inicia-las antes da database, contudo, as manifestações devem começar já.
Os dirigentes guairenses tiveram oportunidade de discutir as metas para 2016 com os dirigentes da Fesspmesp.
A troca de experiências foi válida e as ações do Sindicato terão apoio irrestrito da Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo.
O trabalho não para.