REQUERIMENTO COM CÓPIA DO LTCAT JÁ FOI PROTOCOLADO NA PREFEITUR E SE ENCONTRA NA MESA DO PREFEITO AGUARDANDO DEFERIMENTO.
De maneira profissional e com o domínio das mais modernas técnicas de medição e avaliação, o LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO (LTCAT) referente à Central de Alimentação “Gil Mesquita de Oliveira” concluiu que as Auxiliares de Cozinha estão expostas a agente físico representado pelo calor em temperaturas além das toleráveis pelo corpo humano. Com isso o laudo é conclusivo em demonstrar que as auxiliares de cozinha fazem jus ao recebimento de adicional de INSALUBRIDADE EM GRAU MÉDIO (20%).
O mesmo laudo, que possui 52 folhas também demonstrou que os Padeiros e Auxiliares de Padeiro estão expostos ao agente físico representado pelo ruído excessivo, o que também configura atividade insalubre. Padeiros e Auxiliares de padeiro fazem jus a adicional de INSALUBRIDADE EM GRAU MÉDIO (20%).
Os graus de insalubridade foram detectados em inspeção minuciosa, por meio de aparelhos modernos e com técnicas avançadas.
O laudo está assinado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Sr. Tarcio Lucas Silvestre Vasconcelos, CREA Nº 5.060.716.166, da LTA ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO LTDA-EPP.
Agora o pagamento depende do deferimento do Prefeito, já que o pedido já foi protocolado na Prefeitura do Município de Guaíra no dia 14/04/2015e recebeu o nº 2132/2015. Qualquer pessoa pode acompanhar o andamento do processo no Setor de Protocolo da Prefeitura ou pelo telefone 3332-5115.